A Fé não Elimina as Questões

A fé não elimina as questões, mas fé sabe onde levá-Los.
~ Elisabeth Elliot
Elisabeth Elliott era uma missionária em um lugar remoto onde os habitantes locais nunca tinham visto um avião, um carro nem água corrente.
 
Eles, com certeza, nunca tinha ouvido ninguém falar sobre Jesus.
Ela e seu marido estavam fazendo o trabalho de DeusEles estavam pregando as boas novas para todos, em todos os lugares como Marcos 16:15 diz para fazer.  E então aconteceu o impensável: a própria tribo que eles foram servir, para pregar a Boa Novas, assassinou seu marido.
Porque Deus? Por quê?
Estou com certo que ela deve ter perguntado a Deus “Por que” um milhão de vezes.  Ela estava fazendo o trabalho de Deus. Ela desistiu de sua casa e deixou tudo o que sabia, para vir e fazer o trabalho de Deus. Ela tinha ouvido dizer para ir lá e pregar.
Agora ela era uma viúva e sua filha um órfão.
Por quê Deus? Por quê?
Será que ela pecou e causou essa tragédia? Não!! Talvez ela não tenha ouvido Deus? Não, ela o ouviu. Este foi o ponto de viragem. Ela poderia derrubar e fugir, ou procurar a Face de Deus. Ela escolheu deixar sua fé abraçá-la e esconder-se sob a sombra das suas asas e encontrar refúgio.
Deus te livrará de todas as armadilhas; ele livra-te das pestes malignas!
Cobre-te com as suas asas. E aí estarás seguro;
a sua verdade, as suas promessas que não falham,
    são para ti um escudo e uma armadura.
Não terás medo dos males que ferem inesperadamente durante a noite,
    nem de tudo o que te queira atingir em pleno dia.
Nem sequer das calamidades que se preparam escondidamente,
    e nem ainda dos desastres que matam em pleno sol.
 Poderão cair mil pessoas à tua volta;
    dez mil podem ser abatidas ao teu lado,
    mas tu não serás atingido.  Salmos 91:3-7 (OL)
Talvez você tenha perguntado a Deus “por que” e se sente culpado por isso. Deus ouve suas orações quebradas. Ele ouve suas palavras cheias de dor. Deus não é intimidado por seus “porquês”.
 
Ela permaneceu vivendo perto dessa tribo com seus dois filhos pequenos, e depois foi abençoada por viver e trabalhar entre eles. Durante seu tempo de serviço, ela trouxe dois dos mesmos homens que mataram seu marido ao conhecimento de Jesus.
As coisas acontecem que talvez nunca possamos entender. Nossa fé nos assegurará que Ele é bom, que Ele nos ama e que podemos confiar nele mesmo quando não entendemos. E no meio da tempestade, Ele é nosso conforto.
Deixe sua fé trazê-lo para Ele.
Elisabeth Elliott fez exatamente isso.