Deus Precisa de Sua Fraqueza

“Deus não precisa de sua força. Ele tem mais do que o suficiente dele. Ele pede sua fraqueza.” 

~ Charles Spurgeon

O apóstolo Paulo foi, provavelmente, o maior teólogo que a Igreja já teve pregar do púlpito. É suspeito de ter escrito a maior parte do Novo Testamento. Ele nasceu para pais judeus-romanos, um “hebreu dos hebreus, sobre a lei, um fariseu; … sobre a justiça que está na lei, irrepreensível (Filipenses 3: 4-6). Ele deve parecer com ele era o cristão perfeito.

Mas…

2 Corinthinas 12: 7-10 diz que Paulo tinha um “espinho na carne”. Ninguém sabe o que era.  Era alguma fraqueza, algum tipo de falha física ou espiritual. Ou poderia ter sido a situação em que ele estava.Ele rezou três vezes para que Deus mudasse a situação, mas nada mudou. Então Deus lhe disse:

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Por que Deus usa fraqueza?

O 1 Coríntios 1:25-29(ARC) diz:
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.  E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.

 

 

Qual é a sua fraqueza? Deus não negligencia você por causa disso. Você é fraco, quieto, ansioso sobre o que os outros podem pensar, um perfeccionista, não bom com palavras, passivo, tímido ou introvertido? Paulo perseguiu e matou os cristãos antes que ele fosse salvo! Deus vê suas fraquezas e Ele ainda quer usá-lo. Quando você entende que você é fraco e falho, você não pode deixar de dar-lhe a glória quando as coisas correm bem. Porque você sabe que em sua própria força, nada disso poderia ter acontecido.

Então, na próxima vez em que Deus colocou Seu dedo em uma área onde Ele precisa de você, não comece a ler para Ele a lista de por que você não é a melhor pessoa para o trabalho. Vai ser difícil e vai te esticar, mas seja como o pequeno menino Samuel no Templo, “fala Senhor, porque o teu servo está ouvindo”.