Fique Ansioso por Nada

 

Você já se encontra rezando por uma situação, então no momento seguinte está completamente preocupado com isso de novo?

 

Filipenses 4:6-7 (OL):  Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante Deus, exponham­lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento. Então, a paz de Deus, que ultrapassa tudo o que a mente humana pode naturalmente compreender, conservará o vosso espírito e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Passando por todos os cenários possíveis e imaginando a pior coisa que poderia acontecer, só aumenta a sua preocupação. Tentando descobrir se você foi desse jeito ou daquele jeito, isso resolveria seu problema? Há situações que você simplesmente não consegue descobrir sozinho. Haverá situações em que você não poderá resolver o problema.

Confie em Deus que Ele é maior que o seu problema. Confie em Deus que somente Ele tem a solução para o seu problema. Não alimente sua preocupação. Quando você se sente preocupado, pare e pense no que Deus disse aqui em Filipenses 4:6-7:

1) Não se preocupe com nada;

Nada significa nada. Não há assunto que Deus tenha perdido o controle. Ele é onisciente e onipresente. Ele sabe o que você precisa, mesmo antes de você saber o que você precisa. Ele sabia que esta situação em que você se encontra agora surgiria. Apenas se preocupar com isso não vai mudar o resultado. Preocupar-se rouba a sua paz e tira o seu foco de Deus e coloca-o na sua situação. Então não se preocupe com nada !!

Mateus 6:26-27 (ARC): Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

2) Você pode rezar por tudo e qualquer coisa;

A oração não é apenas uma atividade que você faz so quando está na igreja. E a oração não é apenas so para tópicos espirituais! Você pode literalmente orar sobre qualquer coisa e tudo que acontece em sua vida. Deus quer ouvir tudo. O que está acontecendo em sua vida é importante para Ele. Orar é como quando você telefona para seu melhor amigo ou sua mãe e você  conta algo que aconteceu com você. Eles se importam, têm seus melhores interesses em seus corações e querem ajudá-lo. Deus está pronto para ouvir suas orações e já conhece o melhor curso de ação. Quando você ora, está fortalecendo seu relacionamento com Deus e está criando uma avenida para que Ele trabalhe em sua vida. E por que não permitir que Ele carregue o fardo do que está acontecendo com você?

3) Agradeça a Deus por ouvir suas orações e pela resposta que está por vir;

Seja grato que Deus está no controle e que Ele está trabalhando para você, mesmo quando você não veja isso acontecendo ainda. Sua resposta está a caminho. Ser grato pela resposta que está chegando é realmente um ato de fé! Você acredita que Deus está trabalhando no problema sobre o qual você orou, e você está agradecendo a Ele por ouvir, por agir e por mover aquelas montanhas!

4) Ao permitir que Ele tenha controle, Sua paz permeará seus pensamentos e sua compreensão da situação. Ele tem tudo no controle.

“Ninguém pode rezar e se preocupar ao mesmo tempo. Quando nos preocupamos, não estamos rezando. Quando oramos, não nos preocupamos”.~ Max Lucado