O Gigante a Sua Frente Nunca é Maior de Que Deus Dentro do Você

 

Quando era jovem, David era um pastor. Era seu trabalho levar as ovelhas da família para encontrar pasto para pastar.   Sua jornada levou-o através de alguns campos muito selvagens. Não era uma jornada de uma fazenda para outra, mas uma viagem para as montanhas à procura de pastos verdes nos quais as ovelhas pudessem se alimentar. Foi nessa época quand ele estava sozinho nas colinas, que ele escreveu muitos salmos de louvor a Deus.

David frequentemente se encontrava lutando para manter suas ovelhas em segurança. Ele lutou contra leões, ursos e lobos. Em cada um desses testes, David ficou forte. Sua confiança cresceu. Sua confiança de que Deus estava com ele, cresceu. Ele começou a perceber que se ele estava no topo da montanha ou no vale, Deus estava com ele. E cada vez que lutou contra um desses animais, ele ganhou.

 

Quando chegou a hora de ir diante do gigante, não acho que David estivesse com tanto medo. Ele já sabia como se fortalecer no Senhor, orando e adorando. Ele já havia praticado com suas armas e se tornado proficiente em usá-las. Ele já teve muitas batalhas antes desta, e as conquistou a todos. Este gigante não era diferente de nenhum dos outros testes anteriores, exceto que era maior. O fato era que o resto da equação era o mesmo:

Deus + David (adorando e rezando) = vitória.

1 João 4:4 (ARC): Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Em cada batalha que você entra, aprimore suas habilidades. Aprenda a usar suas armas. Aperfeiçoe seu louvor. Aprenda a rezar sem cessar. Memorize as escrituras para usar na batalha. O Deus em você, é maior e mais forte do que qualquer coisa na terra. Não olhe as pequenas batalhas como inúteis. Como David, você está aprendendo sua matemática:

Deus + você (adorando e orando) = vitória.

Quando as grandes batalhas chegam, você já conhece a matemática para usar para derrotar o inimigo.