O que Deus diz?

A serpente simplesmente perguntou a Eva:

“É assim que Deus disse?”

Essa questão foi suficiente para causar dúvidas na Palavra de Deus. Quando ela duvidou do que Deus disse, ela se sentiu tentada a seguir seus próprios modos de fazer as coisas.

Salmos 119:11 (ARC): Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Se escondermos a Palavra de Deus em nossos corações, então essa Palavra nos leva aos caminhos da vida e longe da tentação.

Lembra quando Jesus foi ao deserto e foi tentado pelo Diabo? Como Ele derrotou esses ataques de tentação? Ele sabia o que a Palavra de Deus dizia. Então Ele poderia retaliar com as palavras:

“ESTÁ ESCRITO …”

Salmos 138: 2 diz: “Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela sua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome”.

A palavra engrandecer aqui é a palavra hebraica “Gadal”: o que significa para fazer maior. Então Deus fez a Sua Palavra maior que o Seu próprio nome. Todos nós sabemos que existe poder em o nome de Deus, mas sabemos quanto poder existe também na Palavra de Deus?

Quando Jesus foi tentado no deserto, Ele usou a Palavra de Deus contra o Diabo. O Diabo não pôdia derrotá-lo. Havia um poder extremo na Palavra de Deus! Você pode usar a Palavra de Deus da mesma maneira que Jesus. Descubra o que a Palavra de Deus diz sobre sua situação e depois falar essa palavra sobre sua situação.

Fala o que a Palavra diz. Por exemplo:

Você está doente? Por suas feridas sou curado (Isaías 53: 4-5).

Você está estressado? Ele me dá seu paz (João 14:27).

Você está triste? Ele cura os quebrantados de coração e liga suas feridas (Salmo 147: 3)

Você está ansioso? Ele promete que, se orarmos a Ele, Ele guardará nossos corações e mentes em Cristo Jesus (Filipenses 4: 6-7)

Você está desanimado? Ele nos ordena a ser forte e corajoso, a não ter medo ou desanimado porque Ele está conosco onde quer que vamos (Josué 1: 9).

Você está de luto? Ele prometeu que você seria consolado (Mateus 5: 4).

A Palavra de Deus é cheia de promessas para você. Isaías 55:11 (ARC):  assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.

A Palavra é como um bumerangue. Quando ele sai, ele sempre volta ter realizado o que saiu para fazer. Use a Palavra de Deus contra o inimigo e ele terá que fugir!